GOVERNO QUER CONTINUAR A COOPERAR COM O BRASIL

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva afirmou que Cabo Verde quer continuar com o apoio do Brasil. O governante destacou que a contribuição deste país irmão na América Latina, na formação do nosso capital humano tem sido essencial, com destaque para o projeto da Universidade de Cabo Verde e a formação de quadros superiores cabo-verdianos.

Durante um almoço de trabalho com o Presidente do Brasil, Lula da Silva, no Palácio do Itamaraty, Ulisses Correia e Silva abordou diversos tópicos importantes de cooperação entre Cabo Verde e o Brasil.

O chefe do governo realçou que a contribuição do Brasil na formação do nosso capital humano tem sido essencial, com destaque para o projeto da Universidade de Cabo Verde e a formação de quadros superiores cabo-verdianos.

O primeiro-ministro destacou ainda que Cabo Verde quer continuar com o apoio do Brasil na formação e especialização de médicos, na área da defesa, segurança e justiça, reconhecendo a colaboração operacional entre a Polícia Federal e a Polícia Judiciária, bem como a cooperação no âmbito da ZOPACAS e segurança no Golfo da Guiné.

No que diz respeito à resiliência e ao desenvolvimento sustentável, Cabo Verde tem como prioridades a transição energética, a ação climática, a estratégia da água e a economia azul. Entretanto, conta com o apoio deste país irmão na América Latina para enfrentar esses desafios.

No âmbito da cooperação económica, Correia e Silva destacou os setores de transportes, com Linhas regulares de transporte marítimo, transportes aéreos e o turismo.

Fonte: Governo // Ad: Redaação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *