“GOVERNO VAI INVESTIR RECURSOS DO FUNDO DO AMBIENTE” -PM

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse no Mindelo, que a partir deste ano, o Governo irá investir “fortemente” com afectação de recursos do Fundo do Ambiente para garantir “condições mínimas de dignidade” às famílias mais pobres.

Ulisses Correia e Silva deu esta garantia durante a cerimónia de entrega do complexo habitacional de Portelinha, no bairro de Ribeira de Craquinha, em São Vicente, constituída por 88 moradias sociais, financiadas pelo Governo da Republica Popular da China, em mais de um milhão de contos. 

Segundo o Primeiro-ministro, agora que se vive o momento de pandemia é possível observar ainda mais o problema de segurança sanitária, que é também de saúde pública, com falta de condições básicas na vida familiar.

Particularmente sobre o projecto do complexo de habitações sociais de Portelinha, Ulisses Correia e Silva disse que se enquadra dentro de uma ambição maior que foi lançado  há pouco tempo pelo Governo que é o programa “Mais”, virado para a eliminação da pobreza extrema e da pobreza absoluta e  para a criação de oportunidades para as famílias mais pobres.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente  (CMSV)  disse por seu lado que a inauguração do complexo é  a realização de um grande compromisso com São Vicente, ilha que tem um “défice  alargado” de habitação de cerca de oito mil focos.

INFORPRESS: CLEUNICE BAESSA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.