HOMEM DETIDO POR PRÁTICA DE ROUBO E FURTO EM RESIDÊNCIAS

A Polícia Judiciária, efetuou uma detenção, fora de flagrante delito, no dia 26 de setembro, de um indivíduo do sexo masculino, de 23 anos de idade, suspeito de crimes de Roubo e Furto Qualificado, tendo como vítimas, diversos indivíduos, nas respetivas residências e propriedades.

Os factos ocorreram nas zonas de Alto São Nicolau, Espia, Bela Vista, Fonte Inês, Ribeirinha e Vila Nova, entre os meses de abril à setembro do ano em curso, em horários diferentes, inclusive durante o dia, com recurso a arrombamentos, escalamentos, armas brancas e força física em que o suspeito, aproveitou destas ocasiões para subtrair vários pertences, nomeadamente telemóveis, TV´s, entre outros, causando avultados prejuízos às vítimas. De realçar que os objetos em causa, ainda não foram recuperados.

A Polícia Judiciária informa que, o suspeito contabiliza pelo menos 3 passagens pela Polícia nos últimos meses, derivados da mesma prática. O suspeito, Polícia Judiciária: 29 anos de comprometimento e perseverança na luta contra o crime mesmo tendo sido apresentado ao Tribunal da Comarca de São Vicente, nestas ocasiões, manteve-se em Liberdade

Das investigações levadas a cabo, desde o mês de abril até esta data, foi possível compilar um total de 17 processos. O detido, foi apresentado no dia 27 de setembro, ao Tribunal da Comarca de São Vicente para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a medida menos gravosa – Apresentação Periódica às Autoridades.

Fonte: PJ // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *