HUAN E FUNDAÇÃO CLARÓS REALIZARAM MAIS DE 30 OPERAÇÕES SOLIDÁRIAS

A expedição médica da Fundação Clarós, que se encontra em Cabo Verde desde o dia 09 de Abril, realizou mais de 30 cirurgias solidárias no Hospital Universitário Agostinho Neto com o apoio de ECCBC Cabo Verde.

Presidida pelo Dr. Pedro Clarós a expedição médica começou no dia 9 e terminará no dia 16 de Abril, e tem como objectivo apoiar o hospital na realização de operações cirúrgicas em Otorrinolaringologia.

Entre as operações programadas estão cirurgias de otosclerose para pessoas com dificuldades auditivas, cirurgias reconstrutivas do palato fendido, cirurgias para lábios fendidos, tumores da parótida e reconstrução da pálpebra, entre outras intervenções.

A ECCBC junta-se à iniciativa coincidindo com o 25º aniversário da sua chegada a Cabo Verde, representada pelas empresas Cavibel e Ceris no âmbito do seu compromisso com as comunidades locais.

O Director-Geral da ECCBC em Cabo Verde, Pedro Cruz, salienta que esta iniciativa é um sinal do compromisso da empresa com as comunidades locais. “Temos uma longa história de apoio às comunidades que nos rodeiam, conscientes de que, com este tipo de iniciativas, criamos valor a longo prazo e lançamos as bases para um futuro próspero partilhado. Com esta visão, promovemos iniciativas focadas na saúde, uma preocupação fundamental para todos, mas mais aguda em muitos dos países onde a ECCBC tem presença devido à falta de acesso a tratamentos que salvam ou melhoram vidas”, acrescenta Cruz.

Fonte: Eccbc // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.