BOTAFOGO E NÔ PINTCHA APURADAS PARA A FINAL DA TAÇA FOGO

As equipas do Botafogo (São Filipe) e Nô Pintcha (Mosteiros) são as finalistas da edição 2021/22 da Taça Fogo, em futebol.

A formação do Nô Pintcha de Mosteiros eliminou nas meias-finais a equipa de União de São Lourenço, do segundo escalão, por 3-1, enquanto o Botafogo deixou pelo caminho a formação da Académica, com uma vitória por 1-0, no jogo disputado no campo de São Lourenço.

A equipa do Nô Pintcha ocupa a segunda posição na tabela classificativa do campeonato regional do primeiro escalão, alcançou a sua segunda final da Taça Fogo na última década.

Há sensivelmente sete anos esta agremiação desportiva de Mosteiros chegou à fase final, mas a mesma não foi realizada devido a um protesto interposto pela formação do Vulcânico sobre a hipotética utilização de um jogador indevidamente inscrito pela Académica.

O Botafogo tem a possibilidade de fazer a “dobradinha”, juntando o troféu da Taça Fogo ao de campeão regional do primeiro escalão.

No próximo fim-de-semana cai o pano sobre o regional do primeiro escalão com a realização dos jogos da 18ª e última jornada com os jogos: Desportivo – Académica, Juventude – Vulcânico, Valência – No Pintcha, ABC – Grito Povo e Botafogo – Spartak.

Em relação ao segundo escalão, realizam-se os jogos referentes à terceira jornada da segunda fase que é disputada entre os dois primeiros classificados dos dois grupos, num sistema de todos contra todos a duas voltas.

Para a terceira jornada Baxada – Unidos do Norte, os dois primeiros classificados, e Cutelinho – União de São Lourenço.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação  Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.