O Instituto de Gestão de Qualidade e da Propriedade Intelectual promoveu nesta manhã um workshop intitulado Tratado de Cooperação em matérias de Patentes. Um workshop administrado também pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual e destinado para investigadores, académicos e contou com a participação dos especialistas nacionais e internacionais.
Um workshop direcionado aos investidores, inovadores, instituições de pesquisa e desenvolvimento, empresas e promotores de desenvolvimento tecnológico que incentivam as start-ups a criarem novos produtos que podem ser patenteados e a todos os stakholders da sociedade civil.
A diretora explica que este workshop é extremamente importante para mostrar como proceder uma pesquisa na base de dados de patentes e aperfeiçoar as informações que que já existem para ter documentos de patentes, com o fim de servir a realidade conforme as necessidades do país.
A universidade de Cabo Verde uma das parcerias do IGQP, e segundo a vice-reitora este workshop serve para refletir sobre a importância das patentes no contexto local e regional.
A sessão de abertura esteve a cargo da Presidente do conselho diretivo do Instituto de Gestão da Qualidade e Propriedade Intelectual, Ana Paula Spencer e decorreu até ao final da tarde com um leque de programa.
Redação Tiver