SM: PERDA DO CONTROLE DA VIATURA DITOU ACIDENTE

A perda do controle da viatura pelo condutor após a alavanca ter partido devido à mudança de marcha ditou o acidente em Serra Malagueta que ceifou a vida de oito militares. A informação foi avançada hoje em conferência de imprensa pelo chefe do estado maior das forças armadas, o contra-almirante António Duarte Monteiro, durante a apresentação do relatório de investigação do referido acidente ocorrido a 02 de abril em Guindão, concelho de Tarrafal de Santiago.

Uma tragédia que ceifou a vida de oito militares. 02 de abril de 2023, foi madrasta para as Forças Armadas de Cabo Verde. De herói à vítima, os jovens castrenses que saíram de casa para mais uma missão de salvar vidas, foram traídos pelo destino, num trágico acidente.

Durante dias sem fim, foram várias as controvérsias à volta desta infelicidade. Uns apontaram para a fome e o cansaço e outros para o estado do veículo.

Mas quais foram as reais causas do acidente? É o que explica o Chefe Maior das forças armadas, o contra-almirante António Duarte Monteiro. Segundo ele perda de controle da viatura.

Portanto, para o esclarecimento das causas do acidente que ceifou a vida de oito militares, recorreu-se também a uma perícia técnica independente, onde foi tirada as seguintes ilações.

O Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, António Duarte Monteiro, adiantou ainda que os 23 feridos do acidente já receberam alta hospitalar, encontrando-se neste momento, apenas dois militares na policlínica do quartel Eugénio Lima na cidade da Praia.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *