ILHA DO FOGO ACOLHE EM ABRIL ENCONTRO NACIONAL DOS VEREADORES E FÓRUM REGIONAL DA JUVENTUDE

A ilha do Fogo vai acolher no próximo mês de abril o encontro nacional dos vereadores da área da Juventude e o fórum regional da juventude das ilhas do Sotavento, declarou a directora nacional da Juventude. O encontro dos vereadores está programado para os dias 10 e 11 de abril, no município de Santa Catarina do Fogo.

No quadro da preparação do evento, Zuleica Semedo, acompanhada da administradora para a área da Juventude do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Mónica Vicente, efectuaram uma visita de dois à ilha do Fogo para encontros com os presidentes das câmaras e visita a instituições parceiras, públicas e privadas, para analisar as condições logísticas.

O encontro nacional dos vereadores está programado para os dias 10 e 11 de abril, no município de Santa Catarina do Fogo, e durante a visita a este município os representantes do IDJ analisaram com o presidente da autarquia local aspectos ligados à preparação do encontro e do fórum, com destaque para temas a serem abordados nos eventos regionais e nacionais.

O fórum regional da juventude das ilhas do Sotavento, que inclui Fogo, Brava, Santiago e maio, por seu lado, acontece nos dias 12 e 13 de abril na cidade de São Filipe e deverá contar com a participação de centena e meia de jovens das quatro ilhas, com idade entre 18 e 35 anos.

O fórum tem como objectivo reforçar o diálogo através da reflexão e debates entre o Governo e a juventude de forma a contribuir para a participação cívica e política da juventude, no âmbito das Agendas 2030 e 2063.

É uma iniciativa do Governo, através do Instituto do IDJ, em parceria com o Escritório do PNUD, Unicef e UNFPA, no âmbito do Programa Youth Connekt Cabo Verde.

O IDJ informa que se encontra aberta a inscrição para o 1º Fórum Regional da Juventude e que a data limite para inscrição é 16 de março de 2024.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *