INCÊNDIOS FLORESTAIS MATAM NA GRÉCIA E EM ITÁLIA

O sul da Europa continua a combater fogos florestais. Na Grécias, as chamas não dão tréguas e já fizeram vítimas mortais. Em Itália também morreram dois idosos.

Novas evacuações foram ordenadas durante a última noite nas ilhas gregas de Corfu, Evia e Rodes, que continuam a lutar contra os incêndios. 

Os restos mortais carbonizados de um agricultor foram encontrados no sul de Evia. 

Um avião de combate a incêndios despenhou-se na terça-feira. Os dois pilotos morreram.

Mais de 100 bombeiros conseguiram conter um incêndio florestal perto de Dubrovnik, no sul da Croácia, antes que ele chegasse às casas durante a noite. A cidade medieval considerada Património da Humanidade é o destino turístico mais conhecido do país.

Na Sicília, os corpos de dois idosos foram encontrados numa casa destruída pelas chamas perto do aeroporto de Palermo, que foi temporariamente fechado por causa do incêndio.

Em Portugal, foi dominado o incêndio que deflagrou na terça-feira em Alcabideche, Cascais, e já não constitui um perigo para os habitantes, mas 500 bombeiros continuavam no local, acompanhados por meios terrestres e aéreos.

Em Espanha, o incêndio que começou terça-feira na Gran Canaria parecia estar sob controlo esta quarta-feira de manhã, mas chegou a obrigar à retirada de dezenas de pessoas.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *