INDIVÍDUO DE 31 ANOS INDICIADO DA PRÁTICA DE CRIME DE VBG EM PRISÃO PREVENTIVA

O tribunal da comarca dos Mosteiros aplicou como medida de coacção a prisão preventiva a um indivíduo de 31 anos indiciado da prática de um crime de violência baseado no género (VBG). A detenção aconteceu no quadro da investigação de cinco autos de instrução registados na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros.

Além deste, o tribunal dos Mosteiros ouviu, esta quinta-feira, 11, mais quatro indivíduos que foram detidos fora de flagrante delito indiciados da prática de vários crimes de abusos sexual de crianças, VBG e maus tratos a ascendentes.

A detenção aconteceu no quadro da investigação de cinco autos de instrução registados na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros e após a detenção foram submetidos ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Um individuo de 41 anos, indiciado da prática de um crime de abuso sexual de criança, foi afastado da casa da morada de família, proibido de contactar com a ofendida por qualquer forma ou meio e apresentação periódica às autoridades.

Ao indivíduo de 33 anos, suspeito de ter praticado um crime de maus tratos a ascendentes e pessoas em economia doméstica, está interditado de sair do país e da ilha do Fogo sem a autorização do tribunal, proibido de contactar com a vítima por qualquer forma ou meio e obrigado à apresentação periódica às autoridades.

Já um outro indivíduo de 32 anos, indiciado da prática de um crime de maus tratos a ascendentes, está proibido de frequentar o estabelecimento comercial do ofendido e de contactá-lo por qualquer forma e apresentar periodicamente às autoridades.

Ao indivíduo de 44 anos detido por factos susceptíveis de integrarem a prática de um crime de violência baseada no género (VBG) aguarda o decorrer do processo em liberdade, mas sob a condição de não contactar a vítima e de se apresentar periodicamente às autoridades.

Todos esses processos continuam em investigação, permanecendo assim em segredo de justiça.

 Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *