INE CONFIRMA INFLAÇAO DE 7,8% EM NOVEMBRO

O Índice de Preços no Consumidor registou em Novembro uma variação média dos últimos doze meses de 7,8 %, valor superior em 0,3 pontos percentuais ao registado no mês anterior.

Esses dados foram avançados pelo Instituto Nacional de Estatística, que indicou que, no mês de Novembro de 2022, o IPC registou uma taxa de variação mensal de 0,7%, valor superior em 0,3 pontos percentuais ao registado do mês anterior.

No período em análise, de acordo com a mesma fonte, a taxa de variação acumulada do IPC foi de 7,5%, taxa superior em 2,6 p.p. à observada no mês homólogo do ano anterior e a taxa total de variação homóloga do IPC, no mês em referência, foi de 8,0, valor inferior em 0,2 p.p. ao registado no mês anterior.

O INE acrescentou ainda que, o IPC registou uma variação média dos últimos doze meses de 7,8%, valor superior em 0,3 p.p. ao registado no mês anterior.

O indicador de inflação subjacente (índice total excluindo energia e bens alimentares não transformados) assinalou uma variação homóloga de 7,1%, valor inferior em 0,1 p.p. ao registado em outubro de 2022. fonte: Inforpress // Ad: Redção Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *