INFRA-ESTRUTURAS DESPORTIVAS É “CALCANHAR DE AQUILES” DO FUTEBOL

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN), disse hoje, em Santa Cruz, que a indisponibilidade de infra-estruturas desportivas é o “calcanhar de Aquiles” do futebol nesta região desportiva.

Emiliano Costa falava à imprensa momentos antes da entrega de um autocarro novo à associação que dirige, doado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) destinado ao transporte dos atletas e ao transporte escolar.

“A questão das infra-estruturas desportivas, acredito que é, neste momento, o nosso ‘calcanhar de Aquiles’, porque na época passada funcionamos com apenas três campos, ou seja, os estádios municipais do Tarrafal, da Calheta de São Miguel e do Cumbém, Assomada, Santa Catrina”, concretizou o líder desportivo.

Por isso foi “extremamente complicado” fazer a gestão dos jogos em apenas três campos, tendo em conta, que, segundo ele, estavam a decorrer os campeonatos da primeira e segunda divisão e ainda o de sub-17 em masculino.

Neste momento, adiantou que, por causa da indisponibilidade dos estádios, ainda não realizaram o campeonato feminino de futebol, reiterando que as infra-estruturas desportivas tem sido o “maior problema” dessa região desportiva, composta por seis municípios e 22 equipas federadas.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.