INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E INCLUSÃO SÃO CHAVES DO EMPREENDEDORISMO

O presidente da Sebrae, empresa brasileira que apoia pequenas empresas, afirmou hoje durante um seminário que a solução para a economia cabo-verdiana é o empreendedor. O seminário internacional organizado pela BCV contou com a assinatura de um protocolo entre a pró-empresa e a sebrae.

Décio Lima considerou que a Pró-Empresa é uma instituição que concretiza os sonhos do povo Cabo-verdiano, e principalmente do empreendedor. O presidente da Sebrae considerou que brasil e cabo verde reúnem o que a Europa não tem, e isto é a criatividade e o trabalho árduo que combinados com a inovação podem gerar resultados positivos para a economia e o empreendedorismo.

O presidente da Sebrae ressalvou que os pequenos empreendedores devem ser protegidos pelo Governo, e que estes possam ver os seus produtos sendo comercializados pelo mundo afora. Décio Lima destacou que cabo verde tem um grande património para oferecer para o mundo, portanto sublinhou que os empreendedores devem proteger e elevar estes recursos.

O seminário contou com a assinatura de um memorando de entendimento entre a pro-empresa e a sebrae para promover a partilha de boas práticas e o desenvolvimento de ações conjuntas relacionadas ao empreendedorismo.

Um segundo memorando de entendimento foi assinado pela pró- capital, pró-garante, camara do comércio de barlavento e a casa do empreendedor. O acordo visa juntar as instituições no desenvolvimento de ações que contribuam para a criação do autoemprego em cabo verde.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *