JOÃO ALMEIDA ABANDONA VOLTA A ITÁLIA POR ESTAR COM COVID-19

O ciclista português João Almeida, quarto da classificação geral, abandonou hoje a Volta a Itália após um teste positivo ao coronavírus, anunciou a sua equipa, a UAE Emirates.

“O português, que teve sintomas de gripe durante a noite, testou positivo à covid”, informou equipa dos Emirados Árabes Unidos, em comunicado.

O corredor de 23 anos, que liderava a classificação da juventude, estava na quarta posição da geral, a 1.54 minutos do camisola rosa, o equatoriano Richard Carapaz (INEOS), e a 49 segundos do terceiro classificado, o espanhol Mikel Landa (Bahrain Victorious).

Quarto classificado em 2020, ano em que andou 15 dias vestido de rosa, e sexto no ano passado, Almeida estava na discussão pelo pódio final da 105.ª edição do Giro, que termina no domingo, com um contrarrelógio em Verona.

A nota da equipa destaca ainda que os restantes membros da equipa, incluindo os também portugueses Rui Costa e Rui Oliveira, bem como o ‘staff’, testaram negativo.

O diretor, Mauro Gianetti, mostrou-se “profundamente transtornado” com a notícia, porque “o João e a equipa que o apoia estavam a fazer uma excelente corrida”.

Fonte: SIC Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.