JOVENS DA COMPANHIA ESPERAM HÁ DOIS ANOS PELO ARRANQUE DA PLACA DESPORTIVA

O projecto da placa desportiva em Companhia, no Planalto Leste, foi lançado em junho de 2020, num ato presidido pelo então presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Orlando Delgado, mas as obras nunca arrancaram efetivamente.

O porta-voz dos jovens e presidente da associação comunitária de Companhia, Adilson Silva, confirmou à Inforpress que as obras da placa desportiva desta localidade nunca arrancaram efetivamente, dois anos depois do lançamento da primeira pedra do projecto, para o “desalento” da juventude local.

O projecto foi lançado pela Câmara Municipal do Porto Novo que, na ocasião, informou que a infra-estrutura desportiva tinha financiamento assegurado no âmbito do programa de mitigação dos efeitos da seca.

“Depois do lançamento do projecto, a empresa responsável pela obra apenas fez a terraplenagem do espaço onde a placa desportiva será construída. Desde essa data não temos recebido qualquer informação da Câmara Municipal do Porto Novo sobre a razão desta demora”, informou Adilson Silva.

Contactado pela Inforpress, o vereador que responde pelas obras municipais, Irlando Ramos, tranquilizou os jovens de Companhia e Lagoa assegurando que a placa desportiva será construída.

“Chegamos a iniciar as obras que estão de facto paradas, mas vamos retomar o projecto para ser concluído”, assegurou este autarca, reiterando que a construção desta infra-estrutura continua nos planos da edilidade.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.