JOVENS PESCADORES CONTEMPLADOS COM EMBARCAÇÕES

Jovens pescadores da localidade de Preguiça, foram contemplados pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, São Nicolau com duas embarcações de pesca devidamente equipadas com aparelhos de navegação.

Em declarações à Impresa, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, avançou que o objectivo é promover a criação de emprego para os jovens através da dinamização do sector da pesca e melhorar o rendimento das pessoas desta localidade.

Conforme o autarca, a edilidade tem efectuado um conjunto de investimentos no sector da pesca nesta localidade e acredita que com esta embarcação vai permitir uma técnica de “pesca mais sofisticada” com base em redes que vai permitir “maior e melhor captura”.

Segundo o edil, nos próximos dias também será concluída e inaugurada a unidade de produção de gelo desta localidade que trará ainda mais vantagem para os pescadores locais.

Por sua vez, Zeca Silva, representante dos pescadores beneficiados, afirmou tratar-se de embarcações que vão ajudar toda a população, principalmente os jovens, a melhorar a sua actividade. Os pescadores serão ainda contemplados, a curto prazo, com formações em diversas áreas como forma de melhorar as suas actividades.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *