KRIOL JAZZ ARRANCOU COM HOMENAGEM A NHONHÔ HOPFFER ALMADA

A homenagem ao artista Nhonhô Hopffer Almada, falecido recentemente, também marcou o arranque da 12ª edição do Kriol Jazz Festival. O reconhecimento simbólico foi entregue nas mãos da sobrinha do artista.

Uma honra feita pela Camara Municipal da Praia, sendo que o musico apoiou o festival desde início e esteve sempre presente. O reconhecimento simbólico foi entregue nas mãos da sobrinha do artista, Kylly Hopffer Almada, com um sentimento de gratidão pela merecida honra.

Segundo Kylly, Nhonhô Hopffer Almada nasceu no seio da “Tabanka” e usava a musica para mostrar também o seu trabalho como arquiteto. Falando da proximidade com o tio, Kylly muito sentimental, afirmou que Nhonhô foi um homem lutador e muito feliz pela vida que teve, deixando um novo álbum a ser lançado brevemente e um legado à família, amigos e os cabo-verdianos no geral.

A homenagem ao Nhonhô Hopffer Almada na 12ª edição do Kriol Jazz Festival, também teve espaço para cover de algumas musicas do artista entre outras atuações da noite.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *