LANÇAMENTO OFICIAL DA LINHA DE CRÉDITO PARA SETOR AGROPECUÁRIO

O Ministério da Agricultura e Ambiente junto do Ministério das Finanças realiza amanhã, o evento de “Lançamento Oficial da Linha de Crédito para o setor Agrário”, para divulgar junto dos principais stakholders, a Linha de Crédito Agrícola, com condições vantajosas para estimular a economia, nesta fase pós-covid.

A linha de crédito para o setor agrícola, foi criada visando o investimento produtivo às empresas privadas nacionais e cooperativas de produção, das diversas áreas agropecuárias (produção transformação, indústria, distribuição e comercialização, bens e serviços).

Para o Governo de Cabo Verde, é necessário a retoma sustentável da economia cabo-verdiana, através da elaboração do Plano de Retoma da Economia, cujos objetivos centram-se, no relançar a atividade económica pelo aumento do clima de confiança dos agentes económicos em libertar o potencial de crescimento da economia com aceleração da transformação e diversificação da economia com foco na inclusão económica, financeira, social, e digital, e a redução da pobreza e aceleração da promoção do trabalho decente e do empreendedorismo.

O Plano de Retoma Económica assenta nos seguintes Eixos Estratégicos: Sustentabilidade, Transformação digital e Economia Verde.

O evento terá lugar no Salão Nobre “Nha Nácia Gomi”, na Câmara Municipal de Santa Cruz, às 9:30 e será copresidido pelo Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva e pelo Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.