LIGA CABO-VERDIANA DE BASQUETEBOL LANÇADA NA CIDADE DA PRAIA

A cidade da Praia acolheu o lançamento da Liga Cabo-verdiana de Basquetebol, criada pelos antigos e atuais basquetebolistas nacionais que jogam foram de Cabo Verde. O objetivo é melhorar o basquetebol em Cabo Verde, formar uma liga profissional e ajudar os jovens jogadores no país a progredirem com uma carreira na modalidade.

A Liga Cabo-verdiana de Basquetebol é uma entidade privada, lançada como um negocio de desporto e média, construída em torno do projeto. A CBL já existe há algum tempo que segundo um dos promotores do projeto, o ex-jogador Carlos Andrade, esta é a sua forma de contribuir para o desenvolvimento do basquetebol em Cabo Verde.

Um dos grandes objetivos deste projeto é estabelecer uma presença internacional, ou seja, uma das equipas da liga represente Cabo Verde em Africa na Liga Ball. O torneio irá decorrer em 3 ilhas: Santiago, Sal e São Vicente.

O projeto já conta com muitos parceiros desde privados, a federação de basquetebol e o estado de Cabo Verde, irá também contar com o apoio de Joe Lopes, antigo jogador que representou a seleção senegalesa, como Comissário da CBL. O mesmo disse que o seu objetivo é trabalhar com a nova geração de jogadores.

Uma iniciativa do jogador da seleção nacional Joel Almeida, e também mentor do projeto, e do internacional Carlos Andrade, a Liga Cabo-verdiana de Basquetebol vai ter o arranque neste mês de março.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *