MACRON INSISTE NA NECESSIDADE DE DIÁLOGO COM A RÚSSIA

Durante encontro para definir a estratégia da presidência francesa da União Europeia, o chefe de EstadoFrancês, Emmanuel Macron e o presidente do Concelho Europeu, Charles Michel prestaram homenagem ao presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli. 

O encontro serviu para definir a estratégia da presidência francesa da União Europeia. Durante a conversa a dois, falou-se de temas como o diálogo com a Rússia e a ausência da União Europeia das rondas de conversações entre Moscovo e Washington.

Segundo Macron é  bom que haja um retomar das conversações. As discussões entre os Estados Unidos e a Rússia prendem-se com a questão ucraniana, mas não só. Têm também a ver com as questões de segurança coletiva entre as duas potências.

De acordo com Charles Michel, estão mobilizados e comprometidos, o mesmos afirma que vão assegurar-se de que a União Europeia vai ter um papel ativo na defesa segurança e da estabilidade.

No encontro, Macron frisou que a postura europeia face à Rússia é dura mas, ao mesmo tempo, têm de se manter abertos os canais de diálogo. França ocupa a presidência rotativa da União Europeia durante todo o primeiro trimestre deste ano.

 

 

Fonte: Euronews

Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.