A plataforma digital “Djarmaiart” vai ser apresentada este sábado, pelas 17:00, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia. Enquadrado no projecto “Construindo um Ponto Sustentável de Distribuição de Artesanato”, este visa divulgar o artesanato que é feito na ilha do maio.
Hérito Spencer avançou ainda que, no decorrer deste evento, vai também ser realizada uma sessão de demonstração de peças de artesanato feito na ilha do Maio.
Pretende-se, adiantou a mesma fonte, que este venha a ser um ponto de marketing e distribuição do artesanato que é feito na ilha do Maio, ao mesmo tempo promover os artesãos da ilha que ainda não tem um mercado e nem uma fonte de rendimento que lhes motiva a dedicar com mais determinação a esta área.
Fez saber ainda que o projecto foi financiado no âmbito do programa indicativo Multianual PALOP – Timor Leste, financiado pela União Europeia inserido no projecto Procultura, gerido pelo Instituto Camões e que conta com a parceria da Fundação Calouste Gulbeinkian, com vista à criação de emprego e rendimento na economia cultural.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver