MAIO TEM CONDIÇÕES DE SER DESTINO TURÍSTICO DE EXCELÊNCIA

A embaixadora da União Europeia (EU), afirmou que a ilha Maio tem todas as condições para ser um destino turístico de excelência, mas precisa se promover junto aos países emissores de turistas. Porém, sugeriu que a ilha deve apostar num turismo mais sustentável e amigo do ambiente, tendo em conta que faz parte da reserva da Biosfera da Unesco e também pela sua dimensão e algumas fragilidades.

Segundo a embaixadora da EU, Carla Grijó, a ilha do Maio está bem encaminhada no seu processo de desenvolvimento, mas precisa se autopromover como destino turístico de excelência, tendo em conta todo o potencial existente indicou que, tanto o poder local como central deveriam apostar num plano de comunicação forte destinado às agências de viagens dos países emissores de turistas com maior expressão no país.

Porém, sugeriu que as entidades com responsabilidade na divulgação e promoção da ilha devem incentivar os investidores a apostarem na ilha dentro dos padrões que se traçou para ilha.

Enfatizou, por outro lado, que a “Casa Djarmai” inaugurada segunda-feira vai ser um centro de interpretação do património, onde os visitantes podem conhecer um pouco sobre a história, cultura da ilha, bem como as informações sobre os investimentos da equipa Europa na ilha do Maio.

Para tal, ressalvou que isso só pode ser possível com o engajamento de todos os parceiros de desenvolvimento da ilha e da sociedade civil, para que o potencial seja traduzido em desenvolvimento que contribua para a fixação dos residentes e atrair novos residentes, incluindo os da diáspora.

Realçou que a UE e a equipa Europa confiam que juntos podem contribuir para que a ilha do Maio se torne um exemplo pioneiro para o país e para a região.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *