Mais de 20 crianças, com deficiências motoras, ficaram a partir de hoje com menos dificuldades em se deslocarem e de acesso. Isto acontece graças à iniciativa do Centro Nacional Ortopédico e de Reeducação Funcional juntamente com uma seguradora nacional que apoiaram na aquisição dos aparelhos.
Cerca de 20 crianças, portadoras de deficiência física, receberam vários aparelhos de adaptação, para garantir que se locomova na posição ereta. A doação parte de uma iniciativa do Centro Nacional Ortopédico e de Reeducação Funcional, ao receber 750 mil escudos, como vencedor do prémio garantia comunidade, conforme assegurou o administrador do CERNOF, Alberto Afonso, em declaração aos jornalistas.
Alberto Afonso, avançou que foram entregues vários aparelhos que tem muito impacto na vida de mais de 20 crianças, da ilha de Santiago e outras ilhas.
Osvaldino Mendes, pai de uma beneficiada, mostrou-se muito satisfeito, com o aparelho recebido pelo CENORF, que permite a sua filha a andar.
A cerimónia da entrega dos aparelhos contou com a presença do administrador executivo da Garantia Seguros, Luís Leite. O Prémio Garantia Comunidade tem como missão promover o desenvolvimento do terceiro sector através do apoio a organizações da sociedade civil, organizações não-governamentais e outras instituições sem fins lucrativos que desenvolvam a sua actividade nas áreas da inclusão social de pessoas com deficiência e prevenção em saúde, com especial foco na infância.
RedaçãoTiver