MARROCOS COM EMBAIXADA EM CABO VERDE

Cabo Verde vai receber uma Embaixada de Marrocos e a Royal Air Maroc, uma das maiores companhias aéreas africanas, equaciona voar para o Sal. O anuncio foi feito pelo primeiro-ministro, após reunir-se com o homónimo marroquino.

“Muito positivo o encontro que mantive com o primeiro-ministro de Marrocos, Aziz Akhannouch. Foi momento de falarmos sobre os acordos assinados na Comissão Mista e reforçar o compromisso para uma nova era de cooperação para o desenvolvimento e cooperação económica”, afirmou Ulisses Correia e Silva.

De acordo com o chefe do Governo, “acrescenta aos acordos a disponibilidade de Marrocos apoiar as iniciativas de investigação marinha e de desenvolvimento da economia azul”, bem como na agricultura e a irrigação, e no turismo sustentável.

“Conversámos também sobre conectividades. A Royal Air Maroc [que já realiza voos para a Praia] mostrou interesse e vai estudar a viabilidade de abrir uma linha que contempla a ilha do Sal, associada à promoção turística para atracção de turistas marroquinos. A supressão de vistos cujo acordo foi assinado irá ter um papel importante nessa promoção”, disse ainda.

“Neste encontro ficou assente a realização de Comissões Mistas regulares. A próxima será em Cabo Verde, a abertura da Embaixada de Marrocos na Praia irá acontecer brevemente, iremos ter mais intercâmbio, seja a nível governamental seja de instituições, empresários, de investidores, para tornarmos esta relação fluida e intensa”, sublinhou o chefe do Governo.

Ulisses Correia e Silva termina na sexta-feira a sua primeira visita oficial a Marrocos, que sublinhou constituir “um marco importante nas relações entre os dois países”, marcada pela realização da segunda Comissão Mista Cabo Verde – Marrocos, em Rabat, sob o tema “Construindo uma Nova Era de Cooperação e Parceria Estratégica e Pragmática entre Cabo Verde e Marrocos”.

Fonte: Gov // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *