ME ENTREGA MATERIAIS DIDÁTICOS AOS AGRUPAMENTOS ESCOLARES

O Ministério da Educação, através da Direção Nacional de Educação, realizou hoje, uma cerimónia de entrega de um conjunto de materiais didáticos produzidos no âmbito do Projeto ADAPTaRES cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento.

O projeto tem por objetivo promover a adaptação às mudanças climáticas, a prevenção e a garantia da resiliência perante riscos específicos como a seca, através da promoção do uso eficiente da água e a sua reutilização na Macaronésia.

O referido projeto inclui um conjunto de ações para a reutilização de águas residuais tratadas, técnicas de rega eficiente, prevenção e redução de contaminações que visam demonstrar a capacidade de adaptação às mudanças climáticas na Macaronésia e ajudam a superar os obstáculos legislativos, sociais, económicos ou tecnológicos existentes, sempre acompanhadas por importantes medidas de sensibilização, informação e qualificação dirigidas à população em geral.

Os materiais didáticos que foram entregues a alguns agrupamentos e também algumas bibliotecas tem como objetivo dar continuidade ao projeto de forma a evitar o desperdício da água. Tendo em conta o risco acrescido da seca.

O protejo teve como benificiários, conforme avança o Diretor Nacional da Educação, Adriano Moreno, os agricultores, associações, jardineiros e população em geral, com interesses na promoção e prevenção do meio ambiente.

O Projeto ADAPTaRES enquadra-se na cooperação existente entre Cabo Verde e o Governo de Canárias, na vertente educação e formação de jovens e adultos, em diferentes setores que resultou na assinatura de um protocolo para a implementação do referido projeto, através da adaptação de um curso de sensibilização destinado aos jovens e adultos cabo-verdianos, entre outras atividades educativas, com recurso ao Sistema ECCA de formação a distância, desenvolvido pela Rádio ECCA, Fundação Canária.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.