SUELLEN CONCEIÇÃO VENCE 11ª EDIÇÃO CONCURSO “TUDU KRIANSA KANTA”

Suellen Conceição, 13 anos, triunfou na noite desta quarta-feira, na 11ª edição do concurso “Tudu Kriansa Kanta”, realizada no pátio dos Paços do Concelho de Santa Cruz, para assinalar o Dia Internacional da Criança.

Em entrevista a TIVER, Suellen, que tem como referência na música cabo-verdiana a avó, mostrou-se com muita emoção e dedicou esta vitória, a mãe, os irmãos, e a todos os familiares que estiveram na torcida.

Melissa Tavares, de Achada Fazenda (2º), e Ivanise Barbosa, de Cancelo (3º), de 15 anos, juntaram-se no pódio à vencedora, da localidade de Achada Fátima.

Para a final da iniciativa, realizada pela Câmara Municipal de Santa Cruz, através do Gabinete de Cultura e Turismo, além das três primeiras classificadas participaram ainda Wilza Veiga, da Achada Fátima, Irlanda Andrade, de Achada Fazenda, Maira Moreira, de Cancelo, e Mayra Alfama, de Porto Abaixo.

Por sua vez, o presidente da câmara Municipal de Santa Cruz, Alberto Melo, fez um balanço bastante positivo desta 11ª edição do concurso tudu criança canta, que moveu centenas de pessoas à praça central do concelho.

Terminou ontem mais uma edição deste concurso de vozes, mas este autarca já está a pensar na próxima edição. Por isso, garantiu que a sua equipa camarária já está a fazer os investimentos necessários.

No evento, marcado com a presença apenas de meninas, todas as concorrentes receberam certificados, uma guitarra, uma flauta, auriculares Bluetooth, kit escolar, sendo que a vencedora recebeu ainda um ‘tablet’, e a segunda e terceira classificadas foram ainda contempladas com um telemóvel.

As três vencedoras receberam ainda uma mochila Powa Swag e bijuteria da Graça, e 20.000, 15.000 e 5.000 escudos, respectivamente.

Segundo a edilidade, este concurso que já ganhou “grande projeção e resultados visíveis” na formação de jovens músicos, vem sendo realizado anualmente, desde 2010, em comemoração do Dia Internacional da Criança, coincidindo a final com a efeméride.”

Fonte: Inforpress //Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.