“O MELHOR PARA UMA CRIANÇA É TER UMA FAMÍLIA” – ICCA

A delegada do ICCA, Santiago Sul, Justina Pina, disse ontem que o melhor para uma criança é estar numa família, por isso, quanto menor for o tempo num centro de acolhimento é melhor para elas.

Justina Lopes fez estas declarações em entrevista, durante a comemoração do dia das crianças, no Bairro Craveiro Lopes, quando questionada sobre o centro de emergência infantil da Praia.

O centro de acolhimento e emergência infantil, adiantou, tem neste momento cerca de 32 crianças e adolescentes de vários pontos do país.

A Delegação do ICCA na região de Santiago Sul com sede no bairro de Tira Chapéu, na cidade da Praia, é composta por três centros, sendo um de emergência infantil, que funciona 24 horas por dia e acolhe crianças e adolescentes em situação de risco, nomeadamente, maus tratos, negligência familiar e não assunção parental.

O segundo centro fica no bairro de Lém Cachorro e é um Centro Dia que atende crianças e adolescentes a partir dos 6 anos aos 18 anos. Já o terceiro é denominado Centro Nós Casa que fica no Platô e é um centro que trabalha com crianças e adolescentes na abordagem e acompanhamento das mesmas em situação de rua.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.