GOVERNO VAI INVESTIR 918 MIL CONTOS NA VALORIZAÇÃO DE 18 ALDEIAS TURÍSTICAS

O Governo anunciou nesta quarta-feira, no Porto Novo, um investimento de 918 mil contos na valorização de 18 aldeias rurais nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Maio, Santiago, Fogo e da Brava.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que iniciava uma visita de três dias a Santo Antão, esteve no Tarrafal do Tarrafal de Monte Trigo, onde procedeu ao lançamento do projecto de valorização desta aldeia turística, estimado em 66 mil contos.

O projecto incide na criação de um posto do turismo, na reabilitação de habitações, construção de casas de banho, criação de espaços verdes, deslocalização das pocilgas localizadas à entrada da zona turística e fomento empresarial.

Em Santo Antão, além do Tarrafal de Monte Trigo (Porto Novo) vão ser ainda valorizadas as aldeias de Fontainhas (Ribeira Grande) e Figueiral (Paul), com vista a “criar um ecossistema” que envolve em “toda a cadeia de valor do turismo” o saneamento, a organização dos caminhos, a valorização paisagística e a agricultura, explicou o ministro do Turismo, Carlos Santos.

O programa sobre a valorização das aldeias turísticas rurais em Cabo Verde é co-financiado pelos fundos do turismo e do ambiente em 918 mil contos.

Conforme explicou o ministro Carlos Santos, que acompanhou o primeiro-ministro nesta visita a Santo Antão, a iniciativa insere-se numa estratégia do Governo de diversificar a oferta e levar o turismo às comunidades conferindo uma “nova largada” que se pretende para o turismo em Cabo Verde.

Fonte: Inforpress // ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.