ORLANDO DELGADO REPRESENTA PROJECTO DO ESTÁDIO DO TARRAFAL

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, reapresentou na quarta-feira, 01, o projecto do Estádio Municipal do Tarrafal, no meio de protesto de moradores daquela comunidade.

Orlando Delgado explicou que o estádio do Tarrafal vai servir Ribeira Grande e que da forma que foi idealizada pode no futuro ter a prática de desporto a “nível internacional”.
“Hoje, poderíamos ter as máquinas já aqui para as pessoas terem a noção daquilo que vamos fazer. Não vamos executar o projecto de uma vez porque não temos recursos para isso” salientou.

Entretanto, Orlando Delgado garantiu que já assinou um contato com uma empresa para fazer primeiro a requalificação e drenagem de Tarrafal para depois avançar com as obras no estádio.
O autarca ribeira-grandense aproveitou o momento também para “pedir desculpas” e explicou aos moradores de Tarrafal o porquê da colocação de terra dentro do campo pelado da localidade.

É que, conforme o mesmo, a câmara solicitou uma proposta para levantar o piso em 1,70 metros e o mesmo ficou orçado em cinco mil contos, “só para encher o campo”.
“A intenção da câmara é aproveitar a terra, e uma vez que temos esse material dragado na ribeira e com esse material já diminuímos o custo que iriamos colocar lá” pontuou.
Orlando Delgado prosseguiu que “talvez o facto de não terem dado uma explicação inicial e as pessoas não conhecendo o projeto”, induziu as mesmas a pensar que de facto a edilidade estava a colocar entulho em Tarrafal.

“Reforçamos o pedido de desculpa e nos próximos dias teremos máquinas a movimentar para podermos encher e replainar o material que lá está para podermos fazer a parte de drenagem e iniciarmos com o nosso campo” prometeu.

Fonte: Infropress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.