MESA REDONDA REFERENTE AO DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA TUBERCULOSE

O Instituto Nacional de Saúde Pública, em parceria com o Programa Nacional de Luta contra a Tuberculose e Lepra e a Delegacia de Saúde de São Miguel, realizam esta sexta-feira, 25 de Março, uma mesa redonda sobre a tuberculose, no auditório da Câmara Municipal de São Miguel.

O Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose é assinalado anualmente a 24 de Março e este ano é celebrado sob o lema “Invista para Acabar com a Tuberculose e Salvar Vidas”

A Organização Mundial de Saúde, OMS, exorta os países sobre a necessidade de se investir mais recursos para acelerar a luta contra a tuberculose e cumprir os compromissos assumidos pelos líderes globais para acabar com a doença.

A pandemia da Covid-19 colocou em risco os progressos alcançados na luta contra a tuberculose e a garantia de acesso equitativo à prevenção e aos cuidados, exigindo esforços adicionais para alcançar a Cobertura Universal de Saúde, num contexto especialmente crítico.

Visando dar uma resposta assertiva e atempada, perante esta situação torna-se necessário envidar esforços para reforçar as respostas coordenadas e contribuir para a eliminação desta doença.

Fonte: INSP // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.