MFFE ACOLHE 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL DESENVOLVIMENTO DO SETOR FINANCEIRO

A Sala de Conferências do Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial acolheu hoje a Primeira Reunião ordinária do Conselho Nacional de Desenvolvimento do Setor Financeiro, presidida pelo Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro das Economia Digital, Olavo Correia.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento do Setor Financeiro designado por (CNDSF), criado pelo Decreto-Lei n.º 76/2021, de 2 novembro, é um órgão de coordenação da ação de agentes públicos em matéria de promoção do desenvolvimento do setor financeiro nacional, ao qual compete promover o debate, a socialização e a avaliação das propostas do Governo que versem sobre o desenvolvimento do setor financeiro ou de atividades com ela relacionada.

O CNDSF, foi presidido pelo Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e teve como Vice-Presidente o Governador do Banco de Cabo Verde.

Com este evento pretende-se criar as condições para o funcionamento eficiente e regular do CNDSF, para responder aos objetivos para que foi criado, visando a sua operacionalização.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.