FORMAÇÃO SOBRE GESTÃO DOS RESÍDUOS HOSPITALARES

Iniciou na manhã desta segunda-feira, no Instituto Nacional de Saúde Pública, a formação sobre a Gestão do Resíduos Hospitalares destinada aos pontos focais das diferentes estruturas públicas de saúde do país, sob o lema “capacitando para o reforço da segurança sanitária”.

A formação visa dotar os serviços de saúde de melhores capacidades para a gestão dos resíduos hospitalares nas suas diferentes etapas, contribuindo assim para a segurança dos profissionais, dos utentes, da comunidade em geral, e no reforço da Segurança Sanitária no país.

A abertura do evento foi presidida pelo Administrador Executivo do INSP, Júlio Rodrigues e pela representante da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, Larissa Varela.

No âmbito de outros projetos, vão ser realizadas ações de capacitação destinada a profissionais de outros serviços produtores de resíduos considerados hospitalares, nomeadamente, serviços privados de saúde, serviços veterinários, universidades, institutos e centros de estética.

Esta ação de capacitação acontece no âmbito do projeto de Reforço da Gestão dos Resíduos Hospitalares no quadro da resposta à Covid-19, e conta com o apoio financeiro do Banco Mundial através da Unidade de Gestão de Projetos Especiais do Ministério das Finanças.

Fonte: INSP // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.