PR ABORDA DESAFIOS DE CV NA ASSEMBLEIA DAS NAÇÕES UNIDAS

O Presidente da República, José Maria Neves discursou na 77° Assembleia das Nações Unidas (UN), em Nova Iorque. A sua comunicação pretenderá mostrar um pouco o percurso e os desafios de Cabo Verde face à atual conjuntura mundial.

Essa conjuntura envolve a pandemia da COVID 19 e as suas nefastas consequências socio-económicas, sobretudo, nos Pequenos Países Insulares (PPI), como o nosso.

Isso, a juntar-se o conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia, com todas as suas consequências económicas à escala global. Por essas razões, e pelas particularidades dos PPI e que acrescem ao desafio e ao custo de desenvolvimento de um país como Cabo Verde, José Maria Neves, assim como já o fez em outras ocasiões – inclusive enquanto Primeiro-Ministro – vai defender uma “atenção especial” para as Ilhas tendo em conta, também, o impacto das alterações climáticas nesses países.

Outrossim, Neves pretende propor a realização de o desafio para a realização de uma Cimeira das Nações Crioulas em Cabo Verde, bem como assumir o protagonismo na defesa e promoção das culturas africanas.

Fonte: Presidência da República // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.