MFIDS PRESIDE ABERTURA DA UNIDADE LOCAL PARA IMIGRAÇÃO 

O Polidesportivo de Espargos, acolheu hoje à abertura da Unidade Local de Imigração da ilha do Sal, no âmbito da missão de monitorização do projeto Coop4Int pelo Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias e ACM. O ato foi presidido pelo Ministro do Estado, Família, Desenvolvimento e Inclusão Social.

A Alta Autoridade para a Imigração – AAI, I.P. tem como uma das suas principais atribuições a proposição e o desenvolvimento de políticas e medidas para a gestão da imigração e a integração social de imigrantes em Cabo Verde.

A instituição encontra-se a desenvolver atividades do Projeto Coop4Int – Strengthening Migrant Integration through cooperation between Portugal and Cabo Verde, implementado em parceria com Alto Comissariado para as Migrações de Portugal (ACM), o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB). O projeto Coop4Int tem o apoio financeiro da União Europeia, contratualizado pelo ICMPD através da Migration Partnership Facility.

No quadro deste Projeto, serão implementadas Unidades Locais para a Imigração com o objetivo de responder às diferentes dificuldades sentidas pelos imigrantes, através de um serviço de atendimento integrado, assente na triagem e rastreio das necessidades e na adequação das respostas.

AS ULI, promoverão canais de comunicação e articulação eficazes entre os serviços da administração pública relacionados com a integração de imigrantes, e dinamizar a integração dos imigrantes a nível local, bem como executar as políticas de imigração, em parceira com instituições locais.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.