MFIDS PRESIDE ABERTURA DO ATELIER DE VALIDAÇÃO DO PERFIL NACIONAL

O Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, preside, amanhã, terça-feira, a cerimónia de abertura do Atelier Tripartido de Validação do Perfil Nacional em matéria de Trabalho Digno, no Hotel Pestana Trópico.

O Atelier de socialização e validação do Perfil Nacional em matéria de trabalho Digno, tem como objetivo reforçar a avaliação do progresso em matéria de trabalho digno e influenciar o planeamento e desenvolvimento de políticas nacionais, programas nacionais e atividades regionais para a medição e promoção do trabalho digno.

O Governo de Cabo Verde, em parceria com o Sistema das Nações Unidas, do escritório da OIT em Dacar, do Observatório do Mercado de Trabalho e do Instituto Nacional de Estatística, elaborou o Perfil Nacional do Trabalho Digno, no sentido de compilar uma lista de indicadores para avaliar o progresso nacional no alcance das metas da Agenda do Trabalho Digno, bem como da Agenda 2030.

O Perfil Nacional do Trabalho Digno fornece informações sobre todas as dimensões do trabalho digno no país, analisa o progresso dos indicadores estatísticos e legais do trabalho digno no contexto da política laboral, e constitui num instrumento de monitoramento e avaliação.

A cerimónia de abertura contará com a presença do Diretor da Equipa de Apoio ao Trabalho Digno e Diretor do Escritório de Dacar da OIT.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.