MS PARTICIPA DA 75ª ASSEMBLEIA MUNDIAL DA SAÚDE NA SUÍÇA

O Ministro da Saúde de Cabo Verde, vai participar na 75ª Assembleia Mundial da Saúde, que decorre em Genebra, Suíça, de 22 a 28 de maio de 2022. É a primeira Assembleia da Saúde presencial desde o início da pandemia de COVID-19, que decorre sobre o tema “Saúde pela paz, paz pela saúde”.

O tema desta 75ª Assembleia Mundial da Saúde, visa chamar atenção da pandemia de COVID-19 e outras emergências de saúde, com alcance internacional para destacar o papel de liderança e coordenação da OMS e assim, fortalecer a preparação e a resposta às emergências de saúde.

A 75ª Assembleia Mundial da Saúde, é uma ocasião onde é realizada uma série de mesas redondas estratégicas, onde os delegados da AMS, as agências parceiras, representantes da sociedade civil e especialistas da OMS discutem as prioridades atuais e futuras para questões de saúde pública de importância global.

A Assembleia Mundial da Saúde, conta com a participação de delegações de todos os Estados Membros da OMS e se concentra em uma agenda de saúde específica preparada pelo Conselho Executivo.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.