MINISTÉRIO DO TURISMO E TRANSPORTE PROMOVE SEMINÁRIO

Ministério do Turismo e Transportes promove, nos dias 25 e 26 de Março, na ilha do Sal, um seminário sobre o Planeamento em Turismo, dirigido a todos os vereadores das Câmaras Municipais do País responsáveis pelo pelouro do Turismo.

Essa iniciativa visa ampliar o conhecimento dos vereadores e das equipas municipais na preparação dos planos quinquenais do sector, com vista a potenciar os activos turísticos de cada um dos municípios, de forma integrada e articulada, dada a transversalidade do turismo e o seu impacto no desenvolvimento local e combate à pobreza.

O evento que conta com a parceria do Instituto do Turismo, da Câmara Municipal do Sal e da Câmara do Turismo, coloca especial enfoque na indústria do turismo e vai debater e aprofundar a importância da planificação e gestão do território, nomeadamente as ZTE, Áreas Protegidas, Orla Marítima e Praias Balneares para a sustentabilidade do sector.

A recente aprovação e apresentação do Programa Operacional do Turismo-2022-2026, demonstra o compromisso assumido pelo Governo, através do Ministério do Turismo e Transportes, para a diversificação e desconcentração do turismo, agregando os demais sectores da actividade, por forma a ter impacto positivo em todo o país, baseado na melhoria da oferta, competitividade, criação de emprego, melhoria de rendimento das famílias e sua sustentabilidade.

O evento irá abordar ainda temáticas que estão actualmente na agenda internacional, como o conhecimento e a tecnologia, a transição energética, a economia digital e a inovação dos processos.

A abertura oficial do Seminário será presidida pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, contando ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, entre outras entidades do sector do turismo, público e privado na ilha do Sal.

Para além de uma formação em Planeamento do Turismo, que abrange o Turismo Cultural, Marketing Digital, Alojamento Local e Sustentabilidade, Boas Práticas e Modelo Adequado para Cabo Verde em cada ilha, o programa do seminário prevê ainda a apresentação do Programa Operacional do Turismo, da Orgânica do Ministério do Turismo e Transportes e das Directivas do Fundo do Turismo.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *