MUNDIAL DE PONTA PRETA COM IMPACTO DIRETO NO TURISMO

O mentor da Kitesurf World Cup Cabo Verde, Djô Silva, disse hoje que organizar o circuito mundial em Ponta Preta está a ter repercussão na economia do país, tanto em matéria desportiva como na economia do turismo. A etapa mundial vai contar com o concurso dos melhores velejadores, em representação de Cabo Verde, Brasil, EUA, Portugal, Espanha, e entre outros países.

Djo Silva referiu que o facto de os maiores e melhores velejadores do planeta competirem na praia de Ponta Preta, a ilha e o país recebem toda a imprensa internacional estrangeira especializada nos desportos náuticos e, por arrastamento todos os grandes sponsors, com grandes reflexos no turismo.

Muita gente fez questão de viajar para Cabo Verde neste tempo para praticar as modalidades náuticas, ao mesmo tempo que aproveita a oportunidade para acompanhar o Campeonato do Mundo.

A praia de Ponta Preta recebe de hoje a domingo, 25, a primeira etapa do Circuito Mundial do Mundial Kitesurf e do Campeonato do Mundo de Wing-foil, envolvendo os melhores praticantes do planeta, dos quais 15 cabo-verdianos, nas duas modalidades e em ambos os géneros.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *