SV:MANDINGAS PROMETEM ENTERRO DO CARNAVAL COM ALEGRIA E CIVISMO

Os mandingas de Ribeira Bote e Fonte Filipe que protagonizarão o tradicional desfile de enterro do Carnaval 2024 no domingo, 18, querem que essa despedida seja de muitas alegrias e muito civismo. Este é o desejo dos homens de negro e trajados com saiotes de corda, que se preparam nestes dias para dar o adeus à festa do Rei Momo, e que agora só será ressuscitado em Janeiro de 2025.

O presidente do grupo de Ribeira Bote, Nilton Rodrigues, também conhecido por Tau, assegurou que tudo está a postos para a comemoração, e se preparam para um impacto ainda maior uma vez que o movimento mandinga cresce a cada ano.

A mesma fonte afirmou estar garantido o trio elétrico, a alegria dos foliões e toda a vibração característica destes grupos de animação que movimentam milhares de pessoas na carroceria, mas, também as que saem à rua só para assistir.

Por seu lado, o líder dos de Fonte Filipe, Jandir Gomes, vai no mesmo diapasão e afiançou que a ideia é brincar o Carnaval, mostrar a cultura de São Vicente e realçar o civismo, acima de tudo.

Os dois presidentes pedem, também em concordância, a colaboração do público para que tudo termine bem e sem registo de incidentes, tal como tem acontecido nos últimos domingos, desde 07 de Janeiro, aquando do arranque dos desfiles.

O apelo de civismo também foi realçado pelo superintendente da Polícia Nacional de São Vicente, Elvis Leite, que fez na quinta-feira, 15, um balanço positivo das festividades do Carnaval e agora quer encerrar o ciclo nos mesmos parâmetros.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *