“NÃO HÁ ACORDO E NENHUM DOCUMENTO ASSINADO COM ME” SINDEP

O vice-presidente do sindicato nacional dos professores (SINDEP) afirmou que não existe nenhum acordo entre o sindicato e o ministério da educação, salientando que no momento tem havido conversa e propostas a considerar. Nelson Cardoso fez estas declarações em uma entrevista à Tiver durante a reunião da direção do SINDEP.

O vice-presidente do SINDEP destacou hoje que o valor que foi tomado como referência não consta na grelha final dos salários. Nelson Cardoso tranquiliza os professores, ressalvando que o sindicato sempre vai ter os professores como prioridade e que o um por cento discutido só vai ser aceitado se as condições da associação forem levadas em conta.

A reunião da direção nacional tem como objetivo reunir os membros da organização para fazer um balanço e tomar decisões sobre as contas e o orçamento do sindicato. Segundo o vice-presidente o ano de 2023 foi marcado por conferências do SINDEP que tem procurado ao longo dos anos passar a mensagem do sindicato e dignificar a classe dos professores.

Nelson Cardoso salientou que os direitos sindicais são também direitos humanos, e que o SINDEP vai trabalhar de  forma contínua e intensa em 2024. Segundo o vice-presidente os trabalhos do sindicato vão retornar no dia 3 de Janeiro.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *