“O COMBATE À CRIMINALIDADE É PARA SER GANHO” – PAULO ROCHA

O Ministro da Administração Interna afirmou hoje que o combate à criminalidade é para ser ganha.  A convicção de Paulo Rocha foi demonstrada no parlamento para quem o crime não pode ser entendido como normal, mas sim, atacado de frente, no sentido de se ter um país seguro.

Cabo Verde tem verificado nos últimos tempos uma alta taxa de criminalidade, com incidência sobretudo na Capital do país. Nesta senda o PAICV propôs um debate à volta da segurança interna. Paulo Rocha na sua intervenção, admitiu que as preocupações dos cabo-verdianos à volta da segurança no país fazem sentido e que merecem atenção das instituições responsáveis.

Na sua intervenção, Paulo Rocha garantiu que nestes 5 anos consecutivos, o país tem deparado com a redução substancial dos indicadores criminais, o que a seu ver significa uma evolução positiva.

Paulo Rocha, reforçou que desde 2016 o governo tem investido nos meios que possam melhorar os fatores sócio econômicos e a redução dos fatores de vulnerabilidade e exclusão de risco.

Em jeito de conclusão, Paulo Rocha salientou que a pandemia da covid 19, e a guerra na Ucrânia constituem-se numa crise econômica, afetando as famílias mais vulneráveis, e aumentando o nível de criminalidade no país. O governante afiança que o Governo reitera o seu compromisso com o reforço da segurança e o combate à criminalidade no país, apostando no reforço das medidas de proteção.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *