PR ENALTECE PRESTÍGIO E A CREDIBILIDADE DAS FA

O Presidente da República, realçou que as Forças Armadas, têm dado um contributo para maior segurança do país. O mesmo acrescentou ainda que têm a grande responsabilidade de manter este prestígio para continuarem referenciadas como das mais credíveis instituições cabo-verdianas.

Exaltou as referências muito elogiosas à participação de Cabo Verde, em diferentes exercícios militares realizados, destacando que simbolizam o prestígio desta instituição militar, e augurou votos para que as FA continuem a dar o contributo para o reforço da segurança na região, no continente africano e no mundo, bem como participar nas acções humanitárias no continente.

A nível interno, sublinhou que as FA, têm dado um contributo para a maior segurança de Cabo Verde, exemplificando a ilha Brava como o exemplo na evacuação de doentes e transporte de altas entidades, tendo em conta os constrangimentos que ainda se colocam à esta ilha, bem como no combate à pandemia e, em momentos mais extremos dos desastres naturais.

A este propósito, o mais alto magistrado da Nação disse ter acompanhado o esforço do Governo no sentido de dotar as FA de mais meios, fundamentais para o cumprimento da sua missão, pelo que disse esperar que a Guarda Costeira saia reforçada e tenha meios aéreos e navais suficientes neste domínio muito sensível à vida do país.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *