OBRA CAIS CABOTAGEM ORÇADA EM MAIS 100 MIL CONTOS

‘’O cais de cabotagem do Porto da Praia vinha pedindo obra a fundo, começar a melhorar as infraestruturas aos transportes marítimos é o primeiro passo para dar sinal aos passageiros de que haverá outros investimentos’’.  O Ministro do Mar, Abraão Vicente, falava à imprensa no âmbito do ato de consignação das Obras de Reabilitação Piso e Vigas de Coroamento do Cais de Cabotagem Porto da Praia.

O porto da Praia recebe, a partir de hoje obras de reabilitação piso e vigas de coroamento do cais de cabotagem, a empreitada consiste na execução de obras de reabilitação nos pavimentos e vigas de coroamento dos molhes de atracação n° 4, 5, 6, 7, 8 e 9, do cais de cabotagem, permitindo o reenquadramento do espaço com novo Plano de Reordenamento Terrestre do Porto, conforme o Ministro do Mar, é uma infraestrutura de apoio não só ao transporte de passageiro, mas também ao transporte de mercadoria.

Segundo avança, este é um projeto que numa primeira fase inclui 6 das 9 gares marítimas e com o principal objetivo de fazer o melhoramento dos serviços no momento que se chega aos portos e durante a viagem. Para Abraão Vicente a visão é muito clara.

Segundo o governante não estão satisfeitos com o nível de barcos existentes neste momento, como praia D’ Aguada e Dona Tututa.

Durante a intervenção o PCA do Enapor, Irineu Camacho, disse que a construção do cais de cabotagem do Porto da Praia é uma obra muito esperada visto que, vai melhorar as condições de tráfego de passageiros.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *