A directora Nacional da Polícia Judiciária e o Director Nacional Adjunto, apresentaram na semana passada, seus pedidos de demissão, gerando polémica de que a Ministra da Justiça estaria envolvida na exoneração. Mas, para o Presidente da Associação Sindical dos Funcionários da Polícia Judiciária, a falta de competência, é apontada como um dos motivos.
Agostinho Semedo, apontou como causa da demissão de Ivanilda Mascarenhas Varela e Heidmilson Frederico como falta de alguma competência na área de gestão institucional, pra além da falta de maturidade e da capacidade de diálogo, no exercício das suas funções.
Para além dessa causa, o presidente do sindicato continuou a enumerar outros motivos que estariam na base da decisão da demissão, incompetência na resolução da questão de polémica de utilização de transportes colectivos terrestres e marítimos, por parte dos funcionários, mediante um simples identificação, conforme consta do Decretos Legislativos 1 e 2/20208 de 18 de Agosto que regem Estatuto e Orgânico da PJ.
Agostinho Semedo, não parou por aqui, referiu ainda que faltou o grau de comprometimento da direcção para a instituição, tendo em conta a exigibilidade do cargo.
É de realçar que incompatibilidades com a ministra da Justiça, foram apontadas como base da decisão de Ivanilda Mascarenhas Varela, mas segundo Agostinho Semedo, a governante não estaria envolvida.
Redação Tiver