OLAVO CORREIA VISITA NOSiAKADEMIA PARA INTEIRAR DA NOVA DINÂMICA DO PROGRAMA

O NOSiAkademia recebeu hoje, uma visita de cortesia do Vice-Primeiro Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, e representantes de diversas entidades que faz parte do ecossistema digital cabo-verdiano.

A visita teve como objetivo inteirar-se da nova dinâmica da NOSi Akademia, que hoje conta com parceiros que tem a capacidade de acolher, capacitar, certificar, e colocar no mercado, número maior de profissionais. Visa ainda conferir o impacto que o programa está a ter no percurso profissional dos jovens.

Após momento de partilha na NOSiAkademia, seguiram-se para o Campus da UNICV para visitar os estagiários afetos a empresa PWC.

O programa de estágio Profissional NOSiAkademia, desde a sua implementação em 2016, vai na sua 13ª edição, já recebeu mais de 2000 candidaturas, beneficiou 367 jovens e possui uma taxa de empregabilidade acima dos 77%.

Neste momento 56 jovens licenciados estão a frequentar estágio profissional do NOSi Akademia e acaba de ser lançada concurso para a 14ª edição e receber mais 96 jovens licenciados.

Além do programa de estágio, NOSi Akademia tem várias outras iniciativas. Com o JumpStart – NOSiAkademia suporta gratuitamente projetos de investigação e desenvolvimento das empresas nacionais. Já são dezenas de empresas associadas ao programa Jump Start. A Pré-incubadora TicSeed – um programa de fomento ao empreendedorismo, através do qual os jovens são capacitados para desenvolver e implementar uma ideia de negócio de base tecnológica, após o término de estágio.

Fonte: NOSI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *