OPERAÇÃO ESPECIAL DE PREVENÇÃO CRIMINAL

A Polícia Nacional de Cabo Verde realizou, mais uma Operação Especial de Prevenção Criminal, na área sul da Cidade da Praia, abrangendo as zonas do Brasil e Achada Riba, em Achada de Santo António.

A finalidade da Operação foi de prevenir ou reduzir o risco de cometimentos de crimes com utilização de armas, mas também o controlo, a deteção, a localização e a apreensão de armas, principalmente as de fogo que estejam em situações de posse ilegal e que podem estar associadas a outros delitos, como sejam, assaltos, agressões e brigas de grupos.

Durante a operação foram realizadas buscas em 13 casas, mediante competentes mandados de buscas emitidos por autoridade competente, tendo resultado na apreensão dos seguintes objetos: 1 armas de fogo de fabrico artesanal; 6 invólucros de AKM de diferentes calibres; 1 munição 9mm; 4,1 gramas de produtos estupefacientes “padjinha”; 0,9 gramas de pó branco cocaína; 2 facas; 2 maxim, 1 taco de baseball; 2 gorros; 14 telemóveis; 1 IPad, 02 computador portátil; 1 coluna de som; 1 calculadora científica; 08 bolsas de Senhoras; entre outros.

Mais de 60 pessoas foram abordadas e revistadas, 18 foram conduzidas para a DCIC para efeito de identificação e averiguações e 03 indivíduos detidos para serem presentes ao Ministério Público, com as acusações de crimes de posse ilegal de armas de fogo e de estupefacientes e 01 detenção fora de flagrante por cumprimento de mandado.

Foram ainda abordadas 42 viaturas, das quais 3 foram apreendidas por ilegalidades nas documentações e foram aplicadas coimas, no valor total de 40 mil escudos.

A operação foi encabeçada pela Direção Central de Investigação Criminal da PN e contou com o apoio do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, do Centro Comando da Praia, da Polícia Marítima, da Guarda Fiscal e do Corpo de Intervenção.

Fonte: MAI // Redação Tiver

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *