OUSMANE DIAGANA VISITA CABO VERDE

O vice-presidente do Banco Mundial para a África Ocidental e Central, Ousmane Diagana, visita Cabo Verde, com objetivo de reforçar a cooperação entre o Grupo Banco Mundial e o Governo do país.

Ousmane Diagna, visita Cabo Verde, objectivo da visita é reforçar a cooperação entre o Grupo Banco Mundial e o Governo de Cabo Verde, conhecer as razões que levam com que Cabo Verde seja considerado um campeão da vacinação contra a Covid-19 em África, reafirmar o compromisso de apoio na recuperação e relançamento da economia do País no período pós-pandemia, com enfoque nos sectores aceleradores da actividade económica como o sector do turismo, da economia azul e da economia digital e estabelecer contactos com representantes do sector privado.

No dia 24 de Março, Quinta-Feira, a Delegação do Banco Mundial terá encontros com o Primeiro-Ministro, Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, com o Presidente da República e com a Task Force do Ministério da Saúde, liderada pelo Director Nacional da Saúde, Dr. Jorge Noel Barreto.

No dia 25 de Março, Sexta-Feira, a Delegação, na companhia da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação e da Secretária de Estado do Fomento Empresarial, visita a Estrada de Ribeira dos Picos, financiada pelo Banco Mundial, no âmbito do Projecto de Reforma do Sector dos Transportes, e o concelho do Tarrafal, para conhecer as potencialidades turísticas da localidade, que poderá receber financiamentos da instituição.

O Banco Mundial, um dos parceiros estratégicos de desenvolvimento de Cabo Verde, tem, neste momento, cerca de 11 projectos em execução no país, nas áreas do turismo, da educação e do desenvolvimento de competências, dos transportes, da inclusão social, da energia, da economia digital, da saúde, do sector empresarial e acesso ao financiamento de micro e pequenas empresas, totalizando 223 milhões de US dólares.

Fonte: Banco Mundial // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.