PAICV EXIGE VERIFICAÇÃO DO CONTRATO DE CONCESSÃO

O PAICV, considera um escândalo, o acordo de Concessão entre o Governo e a CV Interilhas.  Rui Semedo, afirmou ainda que vai exigir junto das autoridades competentes a verificação da conformidade legal destes atos lesivos aos interesses públicos.

Segundo Rui Semedo, o Governo se claudicou perante o Concessionário e cedeu em toda linha ao ponto de voltar para trás em todas as exigências e hoje se está perante um contrato de concessão, desta vez sem concurso, sem concorrência e sem nenhuma exigência do Estado.

Rui Semedo afirma que com este quadro concreto, que apresenta apenas algumas cedências, pode verificar-se que o Governo abriu as mãos de tudo e satisfez a todas as exigências da concessionária, não se preocupando com os interesses de CV e dos cabo-verdianos.

O líder do PAICV, Rui Semedo, apelou um diálogo no sentido de chegar a um consenso entre todas as forças vivas da sociedade cabo-verdiana, em matéria dos transportes marítimas.

Segundo este partido, o país precisa de uma governação com um pensamento estratégico que envolva a todos, que não desperdice recursos e que acautele, sem titubear, os interesses nacionais.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *