PAICV PREOCUPADO COM DESGOVERNO E DÍVIDAS ELEVADAS DO ICCA EM SV

Os deputados do PAICV eleitos pelo círculo de São Vicente manifestaram-se preocupados com a administração do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente na ilha. Segundo o maior partido da oposição, a situação financeira da instituição tem demonstrado sinais claros de desgoverno, com dívidas elevadas com fornecedores de alimentos.

Esta preocupação foi manifestada hoje, em conferência de imprensa, pela deputada Josina Freitas, em reacção às declarações da secretária de Estado de Inclusão Social, Lídia Lima, que disse ter convidado os eleitos nacionais de São Vicente para constatar os projectos que o Governo tem para a delegação do ICCA na ilha.

Todavia, reforçou que a declaração que tinha feito no parlamento sobre o estado da instituição são verdadeiras porque reflectem a realidade dos factos observados.

Conforme Josina Freitas, é também preocupante a atual situação financeira do ICCA, que acumulou uma dívida elevadíssima com fornecedores de alimentos, prática que não era comum anteriormente.

Outra preocupação, acrescentou, é a decisão do Governo de incluir a reinserção social naquele espaço.

Na manhã de quarta-feira, 17, a secretária de Estado de Inclusão Social, Lísia Lima, visitou as instalações do ICCA em São Vicente, ocasião em que anunciou a aprovação de um orçamento de cerca de 12 mil contos, proveniente do Fundo Mais, para reabilitar instalações do instituto.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *