PAICV “PREOCUPADO” COM ONDA DE ASSALTOS NO PAÍS

O PAICV manifestou-se “preocupado” com a onda de assaltos na capital do País e em São Vicente e apelou ao Governo a assumir as suas responsabilidades e a tomar medidas mais robustas. Quem o afirma é o Secretário-Geral do maior partido da oposição, Julião Varela

A inquietação foi manifestada pelo secretário geral do Partido Africano da Independência de Cabo Verde Julião Varela, durante uma conferência de imprensa, ao ser questionado sobre mais um assalto neste fim de semana, que teve como vítima o deputado nacional eleito pelo círculo eleitoral de Santiago Sul nas listas do MpD, Manuel Moura.

A segurança é um dos maiores problemas que o País enfrenta, neste momento, e infelizmente já está a expandir para outras ilhas como é o caso de São Vicente com assaltos inclusive ao património dos cidadãos”, referiu o responsável que considerou que a situação é “preocupante e é urgente o Governo agir para pôr cobro a esta problemática”.

Nós queríamos aproveitar esta oportunidade para desejar rápidas melhoras ao deputado que foi visado, seria a mesma coisa em relação a qualquer cidadão”, sublinhou Julião Varela.

Para o PAICV, o Governo deve tomar medidas de forma mais musculada uma vez que diariamente os cabo-verdianos têm sido vítimas de assaltos um pouco por todo o País.

O Governo estriba-se nas estatísticas de queixa apresentadas ou não, mas a verdade é que no terreno temos vindo a ter vários assaltos diários um pouco por todo País de maneira que tem que haver uma forma de agir completamente diferente”, apontou.

O deputado do Movimento para Democracia (MpD-poder), Manuel Moura, foi baleado sábado durante um suposto assalto na zona de Terra Branca, Cidade da Praia.

No último domingo, em conferência de imprensa, o líder parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD, poder), Paulo Veiga, garantiu que o estado de saúde do deputado Manuel Moura é “estável” e que a polícia já está a investigar o caso.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *